Sobre a loja

A Livraria Santa Cruz, sediada na cidade de Nova Friburgo, edita, publica e comercializa diversos livros católicos sobre Doutrina, Filosofia, Ascética, Mística, Devocionários, Literatura e etc. Conheça nosso site e descubra nossas obras.

Diálogo Ecumênico entre Martinho Lutero e Satanás

Código: SDVUNPLW3 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Importante artigo publicado pela revista Sel de la Terre, confeccionada pelo Convento Dominicano de Avrillé, na França, foi reproduzida em 1875 por Isidore Lisieux na cidade de Paris. Conforme relata o próprio livro, "trata-se de uma reedição da obra publicada, no final do século XVII, pelo padre de Cordemoy (Paris, 1681, 1684, 1701, in-12) e reimpressa por Lenglet-Dufresnoy, em 1715, no seu Recueil de Dissertations sur lês Appartitions, les Visions et les Songes. Esta última edição foi acompanhada de notas de Lenglet-Dufresnoy e comentários do padre de Cordemoy que confirmaram a veracidade deste relato e responderam à argumentação que os luteranos tentaram opor a fim de refutar o texto. Pareceu-nos que nesta época de ecumenismo e Missa Nova, extensamente inspirada nas idéias de Lutero, esta peça deva ser juntada ao respectivo dossiê".

O número sucessivo de reedições e, em especial, sua última publicação pela mais importante revista católica tradicional da atualidade em todo o mundo, diz algo sobre o teor fundamental do relato. Outras obras de interesse histórico, a exemplo do clássico A Igreja, a Reforma e a Civilização, do Rev. Pe. Leonel Franca, não destoam em nada do conteúdo do presente livro, vez que também reproduz inúmeras notícias retiradas de fontes contemporâneas a Lutero que dão conta de sua possessão diabólica.

 


  • Formato: Canôa;
  • Quantidade de páginas: 31;
  • Ano: 2005;
  • Índice:

 

A conferência entre Lutero e o Diabo - Parte I

Comentários do Padre de Cordemoy sobre a conferência entre Lutero e o Diabo

Capítulo I - Se este texto é de Lutero

Capítulo II - Os protestantes não devem escutar Lutero

 

A conferência entre Lutero e o Diabo - Parte II

Capítulo III - Anotação do Padre de Cordemoy sobre a conferência entre Lutero e o Diabo

Capítulo IV - Ao tempo da conferência com o Diabo, Lutero ainda estava no seio da Igreja Católica

Capítulo V - Estranho extravio de Lutero sobre a administração dos sacramentos

Notas: A conferência entre Lutero e o Diabo - Parte I

Notas: A conferência entre Lutero e o Diabo - Parte II

Sobre a loja

A Livraria Santa Cruz, sediada na cidade de Nova Friburgo, edita, publica e comercializa diversos livros católicos sobre Doutrina, Filosofia, Ascética, Mística, Devocionários, Literatura e etc. Conheça nosso site e descubra nossas obras.

Pague com
  • PagSeguro
  • PayPal
  • Bcash
  • MercadoPago
  • Depósito Bancário
Selos

Livraria Santa Cruz - CNPJ: 28.147.024/0001-97 © Todos os direitos reservados. 2017